Sind-Saúde realiza reunião com colaboradores do SAMU

Representantes do Sind-Saúde se reuniram nesta quarta-feira (28) com colaboradores do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) a fim de apresentar propostas sindicais aos trabalhadores que integram o Serviço nas 24 bases do SAMU.

A reunião teve início às 10h30 com uma breve explanação sobre a atuação do Sind-Saúde e prosseguiu com apresentação da Convenção Coletiva, que já está em vigor. A diretora do Sindicato Núbia Roberta Dias, reforçou que a intenção foi perceber quais são as demandas que os trabalhadores possam solicitar ao Sindicato e, principalmente, apresentar uma metodologia de trabalho.

“Fizemos recentemente uma Convenção Coletiva, e é importante que haja um padrão mínimo para o SAMU de cada região. Essa ideia de ter um padrão mínimo significa direitos para os trabalhadores, o que é tão importante agora na perda dos direitos trabalhistas que estamos tendo e assistindo diariamente. A segunda importância é que tentamos fazer uma gestão compartilhada, fazendo com que a gestão se aproxime dos trabalhados e esses trabalhados participem dessa gestão”, destacou Núbia.

O coordenador do SAMU, José Márcio Zanardi avalia a reunião como ponto fundamental para estabelecer diálogo constante em relação aos direitos dos trabalhadores.

“Hoje recebemos a visita dos representantes do Sind-Saúde e abrimos as portas do Consórcio para os representantes da categoria dos nossos colaboradores. É importante essa aproximação porque temos que estabelecer um diálogo constante em relação aos direitos dos trabalhadores que deve ser respeitados pelos gestores e praticados de forma adequada. É  importante deixar claro que estamos abertos ao diálogo e se por ventura não estivermos praticando aquilo que está dentro do acordo, o sindicato tem a liberdade de nos colocar o que é de necessidade da categoria para a gente avaliar da melhor forma e, dar o tratamento adequado”, disse.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

2 de abril de 2018