NEP capacita profissionais da Atenção Primária de Divinópolis

Na quarta e quinta-feira, 21 e 22 de agosto, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste esteve à frente da Capacitação de Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado, para médicos e enfermeiros da Atenção Primária de Divinópolis.

O objetivo do evento foi capacitar médicos e enfermeiros que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município em atendimentos de emergência que podem acontecer no dia a dia.

Na quarta-feira (21), o treinamento ocorreu na parte da manhã e tarde, para enfermeiros e médicos, sobre Suporte Básico de Vida, no auditório da UFSJ – Campus Dona Lindu, em Divinópolis. A Enfermeira e Coordenadora do NEP, Larissa Martins, aliou teoria e prática atualizando os procedimentos de atendimento de emergências aos participantes.

Já na quinta-feira (22) o treinamento foi na parte da tarde, na sala de reuniões da Superintendência Regional de Saúde, em Divinópolis, e especial para os médicos. O Diretor Clínico do CIS-URG Oeste, Marco Aurélio Lobão, que também é médico ministrou uma palestra sobre suporte avançado de vida.

Para Madalena Amaral Fernandes, assistente social da prefeitura de Divinópolis, a capacitação foi excelente. “Recebi muitos retornos dos participantes elogiando a capacitação. Foi muito bom ter aliado parte teórica com a prática.”, afirma.

Os dois dias do evento atualizaram e capacitaram aproximadamente cem profissionais.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

27 de agosto de 2019